terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mais uma dica imperdível !

Ubiratan Fernandes apresenta a onda, resultado do projeto Tampart


Ubiratan Fernandes
Após três meses de montagem, a onda do projeto Tampart, idealizado porUbiratan Fernandes, finalmente ficou pronta! O lançamento oficial da onda será na próxima quarta-feira (30/9). Ao todo, foram utilizadas 125 mil tampinhas de diferentes tipos de garrafa – 75 mil para a base e 50 mil para a onda –, coletadas por crianças das escolas participantes e voluntários:
– O objetivo era fazer as crianças entenderem que estavam trabalhando com uma matéria-prima de valor, não com lixo – explica Fernandes.
Ubiratan Fernandes
A ideia surgiu em viagem ao Uruguai, quando o artista se deu conta da quantidade absurda de lixo encontrado nas praias. Por isso a relação com o mar, puxando para a conscientização em relação ao perigo que isso representa para o ecossistema. Estar conectado às redes sociais foi importantíssimo para o sucesso do projeto, que atraiu atenção internacional:
– Recebemos tampinhas dos Estados Unidos, da Itália, da Espanha, da Inglaterra, da Argentina, do Uruguai, do México, do Canadá, tudo por causa da divulgação no Facebook e no Instagram.
Ubiratan Fernandes
A partir de outubro, serão ministradas oficinas a crianças de escolas municipais e particulares. Mantendo a ideia de sustentabilidade e reciclagem, serão disponibilizadas chapas de metal e tampinhas imantadas de diversas cores, para a criança montar seu desenho – sem levar a escultura para casa:
– Ela chega, faz a arte dela, tira uma foto e fica registrada a imagem virtual, que poderá ser impressa e usada pela escola para fazer uma exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário