terça-feira, 24 de novembro de 2015

1° MOSTRA ARTE + ARQUITETURA


A Mostra ARTE + ARQUITETURA reúne a criatividade e ousadia de duas profissionais que pensaram colocar para visitação espaços onde projetos são capazes de transformar e influenciar os ambientes. 


REFÚGIO DO JORNALISTA 
 A arquiteta tirou partido para criar um ambiente que explora sensações e gostos do refinado morador. Nesse clima foi concebido um espaço que apresenta iluminação pontual, separando o estar da bancada de trabalho. O uso de cores contrastantes como o preto e o vermelho trazem um traço bem masculino ao ambiente. Pitadas clássicas criam um clima de sobriedade aliado ao design da poltrona Charles Eames criado em 1956 e hoje um ícone clássico do design.








ESTAR DO JOVEM CASAL 

O uso de papel de parede com cores neutras remete ao aconchego. Os quadros de Angela Zaffari utilizados de forma inusitada sobre o papel mostram o domínio no uso das misturas de texturas e cores diferentes. Destaque para o abajur com iluminação indireta para dar aconchego e nas estampas das almofadas criadas em lã crioula pela artista Helena Uberti, da Ovelha Urbana. O tapete persa e a persiana do tipo rolo completam o ambiente. 









SALA DE VESTIR DA ESTILISTA

O ambiente de 11 m² teve como inspiração o mundo da moda, criado com o intuito de valorizar o lifestyle de uma jovem cliente. Usou-se mistura de cores e formas. Móveis em MDF laqueados em alto brilho na cor laranja contrastam com poltronas azul turquesa em perfeita harmonia com as cores geométricas das obras de Angela Zaffari. Um painel com montagem de editoriais de moda remetente a esta luxuosa indústria.






STUDIO DA ARTISTA 

"O ateliê é meu espaço, nele me sinto livre pois o tempo não existe". Com esta definição do artista plástico Gonçalo Ivo traduzimos este espaço de criação onde a descontração está refletida na mistura de estilos e materiais. Destaque para a harmonia que se dá entre o piso em ladrilho, o tapete rústico de couro e a mesa antiga em madeira nobre. Para completar este ambiente multifuncional, trabalhos contemporâneos da artista plástica Angela Zaffari espalhados de forma descontraída.






Nenhum comentário:

Postar um comentário